Apoie meu trabalho

Grupo para aprender programação no WhatsApp

Imagina poder aprender programação diretamente no WhatsApp? Isso é possível, basta entrar no grupo do Universo da Programação. Entenda mais neste artigo.

Há algum tempo eu venho me movimentando para deixar o meu conteúdo e o acesso a ele mais fácil possível para alcançar a periferia. A criação do perifaCode, uma comunidade de programação para unir pessoas periféricas, foi o maior feito em prol do meu objetivo que é atrair a periferia para a área de tecnologia, principalmente relacionados a programação.

Outro modo é através do meu podcast, que basicamente é um reflexo do conteúdo do canal, para pessoas que não podem gastar os planos de dados baixando/vendo um vídeo, mas consegue ouvir um áudio.

Mas sempre existe algum jeito de melhorar, não é?

Visando atingir mais pessoas da periferia, vou começar a movimentar conteúdo pelo WhatsApp, afinal de contas muitas pessoas possuem planos de dados em que a utilização dessa ferramenta é grátis. Fora que, carregar uma mensagem ou um áudio no WhatsApp é mais leve do que carregar o podcast ou um vídeo no YouTube, garantindo mais economia e/ou mais facilidade de acesso para pessoas periféricas.

Apesar dos pesares, o WhatsApp é hoje uma ferramenta de transformação social nas mãos de quem utilizar para o bem. Então vamos fazer isso.

Imagem do Morro da Providência

Como vai funcionar?

Vou enviar a transcrição dos meus vídeos e/ou artigos completos ensinando programação, como o conteúdo do curso de programação viabilizado pelo meu canal (introdução a programação - UdP), e áudios com apoio para pessoas que tiverem dúvidas.

Também aceito sugestões de como melhor utilizar a ferramenta para conseguir ajudar a galera a aprender sobre desenvolvimento de software.

Ajude a manter a ordem no local

Se você quiser falar sobre um assunto fora do contexto de alguma conversa que já estiver rolando, espere um pouco e puxa a sua discussão depois que esse papo rolar.

Se você perceber qualquer situação de preconceito, machismo, racismo, etc, reporte diretamente para as pessoas administradoras do grupo.

Como entrar no canal?

Basta você acessar esse link: Grupo de bate papo do Universo da Programação.

Porém leia o código de conduta antes de qualquer coisa: código de conduta.

Não será tolerado nenhum tipo de atitude ruim dentro do grupo. A ideia é ser um grupo acolhedor e amistoso para nos ajudarmos e apoiar quem deseja aprender.

Como apoiar o trabalho?

Você pode apoiar mais essa iniciativa através do compartilhamento desse artigo para o máximo de pessoas periféricas possível. Além de apoiar o meu trabalho via PicPay, um aplicativo de pagamentos online que permite a assinatura de um plano mensal para me ajudar. Basta baixar o app por este link: PicPay - UdP (onde você já ganha 10 reais para utilizar via aplicativo) e assinar minha campanha neste outro link: Campanha - UdP. Lembre-se que, qualquer valor já me ajuda a impulsionar meu conteúdo e chegar a mais pessoas.

Categorias:

Espalhe a palavra!

Compartilhe este artigo nas redes sociais clicando nos ícones.