· infraestrutura  · 1 min read

Faculdade não ensina nada atualizado

A faculdade não ensina nada que o mercado precisa! Faculdade não ensina nada atualizado. Será que ela deveria ensinar isso?

Depois do último vídeo sobre valer a pena ou não fazer uma faculdade de programação, neste link, uma pessoa me questionou dizendo que faculdade não ensina nada atualizado, nada do que o mercado de programação realmente pede em nosso currículo ou no nosso dia a dia como programadores e programadoras.

Será que a faculdade está pecando conosco em não ensinar linguagens de programação como: Python, JavaScript, Ruby, Elixir, Clojure ou Rust?

Ou técnologias da moda como: React, Express, Django, Maria ou MongoDB?

Eu, apesar da minha opinião pessoal de que a faculdade já não ensina muita coisa por padrão, tenho uma outra opinião sobre o que ela deveria ou não ensinar.

Fiz um vídeo comentando o que eu penso sobre faculdade não ensinar nada atualizado para comentar mais sobre esse tópico tão importante.

Vamos conferir o vídeo:

Aqui você pode conferir o artigo “Os caminhos da engenharia de software: o que estudar” que eu comentei no vídeo.

Confira também a playlist sobre carreira em programação: carreira - William Oliveira

Não esqueça de se inscrever no canal, dar um like no vídeo e compartilhar com seus amigos e amigas!

Back to Blog

Related Posts

View All Posts »

Como evitar a otimização prematura

Um dos maiores males do projeto de software é a otimização prematura. Nós queremos fazer algo bem feito e o mais perfeito possível, mas como e quando uma melhoria deve ser feita?

A história da profissão frontend

Há muito tempo atrás nascia uma profissão, a profissão frontend. A história por trás disso é contada de diversas maneiras, então eu decidi reunir tudo isso em um local só. Vem comigo conhecer um pouco sobre essa profissão maravilhosa!