Ajude a manter o meu trabalho. :pray:

Como apoiar meu trabalho

Como me ajudar a ir mais longe na minha missão de levar programação para pessoas com pouco acesso.

Já faz tempo que crio conteúdo para a internet através deste blog (desde 2014), no Training Center e, mais recentemente, comecei a gravar vídeos e fazer lives no meu canal, que leva o mesmo nome do meu livro, “O Universo da Programação”.

Tudo isso tem um único objetivo: levar informação para pessoas que não tem fácil acesso. Faço isso para devolver para as comunidades de programação o que eu tanto usei e me ajudou a mudar de vida, que foi seu conteúdo gratuito.

Algo que eu evito é cobrar pelo que eu faço, pois isso restringe o acesso a pessoas que sempre tiveram mais privilégios e continua limitando a vida das pessoas que, assim como eu não tinha, não tem grana para investir em seu desenvolvimento profissional.

Mas conteúdo na internet não chega a todo mundo que precisa!

Infelizmente temos as nossas bolhas sociais e isso também limita quem consome nosso conteúdo, por isso eu vejo que preciso investir em publicidade online (posts patrocinados no Facebook, Twitter e afins) para poder chegar a pessoas que tem interesse em tecnologia, porém ainda não chegaram a nossa bolha, a bolha das comunidades de desenvolvimento de software.

Eu já venho fazendo isso há algum tempo e tem dado certo. Pessoas que não tinham acesso a área de programação conseguiram graças ao meu conteúdo e isso me deixa extremamente feliz.

Hoje em dia eu sei o poder que a internet tem e uso esse poder para fazer o bem para as pessoas, mas também quero ir mais longe, desejo alcançar pessoas fora da bolha. Quero chegar nas escolas públicas, ensinar em ONGs que ajudam pessoas de baixa renda e muito mais. E cumprir essa missão sozinho não é nada fácil. Por isso eu abri uma campanha no Catarse, uma ferramenta onde você pode me ajudar financeiramente para eu continuar nessa missão pessoal ou simplesmente retribuir pelo meu trabalho aqui, caso você goste do que eu faço.

Ainda não tenho recompensas legais pelos apoios que recebo, mas pretendo melhorar isso com o tempo; e você pode me dar dicas do que fazer também, pois não faço a mínima ideia do que retribuir em troca de apoio mensal.

Se você gosta do meu trampo e quer me ajudar, pode assinar minha campanha para doar 5,00, 8,00, 18,00 ou 30,00 reais ou mais por mês e pode até ajudar direcionar meu conteúdo através de um grupo exclusivo no Telegram para quem me apoia.

Você gosta do meu trabalho, mas não consegue apoiar financeiramente? Não tem problema, compartilhe meus artigos nas redes sociais, em grupos de WhatsApp/Telegram e me ajude a chegar em pessoas que você acredita que deveriam receber meus conselhos. Me ajude a ir mais longe!

Foto de compartilhamento por rawpixel no Unsplash.

Categorias:

Espalhe a palavra!

Compartilhe este artigo nas redes sociais clicando nos ícones.

Deixe um comentário