William Oliveira

Carreira em programação, JavaScript, Nodejs, Performance Web, Git, GitHub, Linux, Open Source, mas também coisas realmente importantes como inclusão e diversidade - Vim da periferia pro mundo

Devolvendo para a comunidade

Minha história em desenvolvimento de software é cheia de gente que me apoiou para eu chegar até aqui.

Eu nunca fui uma pessoa que pensou em futuro. Qual profissão eu escolheria, qual empresa eu trabalharia. Quando eu decidi de vez que iria me envolver com programação tive apoio de diversas pessoas da comunidade, além do apoio de minha companheira :heart:.

Os apoios vão desde conselhos até conteúdo que encontramos na internet através de vídeos e artigos compartilhando conhecimento. Eu não tinha grana para investir em um curso e por isso recorri diversas vezes a pirataria, como você pode conferir nesse artigo: A pirataria me trouxe aqui.

Serei eternamente grato às pessoas que geram conteúdo na internet compartilhando conhecimento.

Eu percebi que usar a internet para o bem é algo que muda vidas, pois mudou a minha! Por isso, eu adotei a postura de compartilhar o que eu sei para ajudar as pessoas que querem entrar na área de programação.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre minha história, confere esse episódio do DEVNAESTRADA

Não somente receber conteúdo, as pessoas precisam de mais acesso a informação e isso também implica em fazer cursos, ir a eventos, comprar livros e coisas desse tipo. Isso tem um custo que algumas pessoas, assim como eu no começo da minha carreira, não conseguem pagar.

Para ajudar essas pessoas eu faço um sorteio mensal de cursos da Udemy, livros da Casa do Código, ingressos para eventos e o que eu puder fazer para ajudar essas pessoas a chegarem até a informação.

Como participar

Para participar desses sorteios basta responder o formulário abaixo.

Por favor, só se cadastre para participar dos sorteios se você realmente não tem condições de investir em sua educação. Não se inscreva para sobrar mais dinheiro no final do mês pra você ir a baladas ou gastar no shopping.

Como me ajudar nessa missão

Como esse custo sai do meu orçamento, só consigo ajudar com 60 reais por mês (um curso ou livro) e ingressos de eventos que me doam.

Se você deseja contribuir com essa iniciativa através de alguma doação, entre em contato comigo via Telegram (@woliveiras) ou email ([email protected]).